domingo, 23 de setembro de 2012

Whales Watching

Hoje finalmente fui fazer o que desde quando ainda estava no Brasil eu quis fazer: ver as baleias em alto mar! =D

No início estava receosa porque disseram que não era garantido que veríamos baleias e o barco parecia muito frágil para um passeio em alto mar hehehe



Além disso ontem o tempo fechou e esfriou, achei que tinha me dado mal comprando o ingresso para esse final de semana. Mas como fui pelo curso de inglês, só tinha essa possibilidade... Mas, apesar das preocupações, o passeio foi absolutamente incrível! =D O dia estava lindo, um pouco mais calor que ontem...


Antes de entrar no barco tivemos que colocar um macacão para proteger do frio e que flutua na água. Ficamos parecendo astronautas! Hehehe É um macacão muito pesado! E acreditem, eu ainda passei muito frio! Apesar do dia ensolarado, o barco vai em altíssima velocidade e o vento é congelante!

A velocidade do barco é uma das coisas mais legais do passeio! Tem a emoção da velocidade, a vista belíssima da cidade...

No caminho, passamos por umas pequenas ilhas onde estavam uns animais que não sei bem se eram focas, ou leões marinhos hehehe:


Mais uns minutos de barco e chegamos onde as orcas estavam! =D Uns minutos de ansiedade e logo elas começaram a aparecer! Algumas sozinhas, outras em duplas (não sei se eram casais ou mãe e bebê), e até família de baleias apareceu! =D Pena que vimos só de longe...


A funcionária do curso de inglês disse que tivemos um dia ótimo de passeio, não é comum ver tantas baleias como vimos hoje. =)

Um dos locais que paramos para ver as baleias já era território dos Estados Unidos! =D Num só passeio, dois países!



Na volta, a Lígia e eu fomos direto para o Tim Hortons (cafeteria), porque estávamos congelando! Hehehe Não nos molhamos nem um pouco, mas o vento é cortante!

Hoje o passeio valeu muito a pena! Recomendo para quem estiver aqui em Victoria... Só é bom deixar avisado que o barco balança, e muito! Então, se vc for, faça como eu e tome um remedinho para enjoo hahaha. Ou se tem sérios problemas com isso, melhor pensar em outra atividade... hehehe

Ah, e vá bem agasalhado! ;)

Um comentário:

  1. Lugar simplesmente L I N D O !!! Amei Jú! Valeu a pena esperar os post's hehehe

    ResponderExcluir