quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Primeiro dia de aula de inglês

Bom, hoje foi o grande dia! hehehe Cheguei cedo na UVic porque iriam anunciar ainda se nossa aula seria de manhã ou a tarde, então mesmo para quem fosse estudar a tarde teriam atividades.

Separaram a gente em fileiras no auditório e fomos orientados a seguir um funcionário do ELC, que nos levaria para a sala onde teríamos aula. Em determinado momento, depois de chamarem uma certa quantidade de fileiras, eles avisaram que quem ainda estava no anfiteatro teria aulas a tarde, então, minha turma é de inglês acadêmico, a tarde...

Apenas quando anunciaram minha fileira e saímos do anfiteatro com a funcionária é que ela informou que eu estava numa turma 570. Isso significa que eu fiquei um nível antes do último nível do curso de inglês aqui, o UAPC. Esse nível era o que eu queria ficar, mas já tinha ouvido falar que ele é muito difícil, e os meus amigos brasileiros que conseguiram passar confirmaram que já no primeiro dia foi bastante pesado.

O primeiro período da tarde foi de aula de reading (leitura). O ritmo da aula é muito acelerado, mas consegui acompanhar bem, então acho que essa foi a melhor opção mesmo... Tivemos uma aula sobre prefixos e sufixos e já temos bastante "homework" para fazer...

No segundo período, a aula foi de writing (escrita), com outra professora. Discutimos alguns assuntos em sala e no final da aula tivemos que escrever um parágrafo acadêmico sobre um dos temas propostos na atividade. Temos homework também hehehe.

Agora preciso comprar os livros que pediram, cadernos e outros materiais... Mas isso fica para outro dia...

Amanhã tem tour em Downtown (centro da cidade) e visita ao museu! =D

Hoje vou jantar, tomar banho, e fazer o homework... Amanhã falo sobre os passeios =)

See you!

2 comentários:

  1. Oi Ju! Que bom que voce gostou da turma! Eu achei a UAPC teensa depois das provinhas.. Mas vamos ver como vai daqui pra frente.. Espero que todos nos aprendamos ingles bem! :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, com certeza! =) Mas se vcs conseguiram atingir esse nível, com certeza darão conta ;)

    ResponderExcluir