quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um bom dia...

Oi! =)

Hoje estou muito cansada e tenho que acordar cedo amanhã para estudar para minha apresentação, mas não poderia deixar de escrever sobre o dia de hoje...

Hoje no final da manhã tive aula de pronúncia, é uma aula bem curta, apenas 30 minutos. Na semana passada já tinha gostado da proposta, mas hoje superou minhas expectativas! Na verdade saí de lá pensando: ok, eu definitivamente NÃO sei falar inglês! hahahaha Um dos assuntos tratados hoje foi a pronúncia de palavras com final "ed". Já sabia que isso era um problema para mim, mas não tanto! Hoje fiquei sabendo que temos três formas diferentes de pronunciar o final "ed", dependendo da palavra. Apesar de perceber que ainda tenho muito o que melhorar, foi uma excelente dica para saber por onde começar a estudar pronúncia, algo que no Brasil não aprendemos tão detalhadamente. Na semana que vem, vou tentar arranjar tempo para ficar no centro de pronúncia fazendo sons engraçados com a boca, para melhorar minha pronúncia hahaha.

No final da tarde voltei para casa a pé, como tenho feito nos últimos dias. Além do exercício, é bom para espairecer. Mas hoje voltei por um outro caminho que meus hostparents recomendaram, falaram que é mais curto. E foi ótimo! Ainda não tinha andado por essas ruas, e vi tanta coisa bonita! Casa, árvores, flores... Senti-me um pouco melhor depois dessa caminhada...

Chegando em casa, em cima da minha mesa estava uma carta para mim, da igreja que tenho frequentado aqui. Fiquei surpresa! É impressionante a atenção que eles tem aqui com quem visita a igreja. Fui cumprimentada, enviaram-me emails, o pastor da igreja pessoalmente me mandou um email também, e ele que escreveu a carta. Na verdade, é um cartão com a foto de um ponto turístico daqui e está escrito a mão uma espécie de boas vindas. Ele diz que é para eu retirar um livro na igreja no próximo domingo e mandou um convite para um café na igreja. Fiquei muito contente! Além do pastor, no último domingo uma mulher veio falar comigo e me apresentou para um casal que fala "portunhol" hehehe, falei com uma menina dos jovens e eu almocei com o grupo de jovens de lá. Todos foram muito atenciosos! Eu amei essa igreja desde o primeiro dia que fui lá, me senti "em casa", e com essa recepção, minha impressão de lá ficou ainda melhor!



E finalmente, para encerrar o dia com momentos simples e muito agradáveis, a minha amiga japonesa, o host father e eu, assamos marshmellows na churrasqueira! =D Alegria de brasileiro que não sabe o que é assar marshmellows na fogueira! hahahaha Foi muito divertido e delicioso! Experimentamos uma espécie de sanduíche composto por duas bolachas, um pedaço de chocolate e o marshmellow derretido no meio... Muito bom!




Exceto a aula de pronúncia, descrevi apenas os momentos de lazer, mas é bom frisar que estou estudando e muito aqui! Só estou poupando vcs dos detalhes mais chatos... hehehe

Um comentário:

  1. Ju, que delícia ver que nosso Senhor confirma a cada dia que foi Ele quem te levou até aí! Toda honra seja dada a Ele.
    Não me animei muito com o carvãozinho de marshmellow, já a bolachinha, hum! Beijo, mamy e papy.

    ResponderExcluir