quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chegada

Bom, depois da longa viagem, a próxima novidade a encarar seria minha "host family". Como a primeira parte do meu programa de estudos aqui no Canadá é o curso de inglês, o curso recomenda e organiza as coisas para que nós moremos com uma família canadense e possamos dessa forma praticar mais o inglês e conhecer a cultura canadense.
Até dois dias antes da minha viagem tinham me informado que eu iria para a casa de uma pessoa, então troquei alguns e-mails com ela para poder conhecê-la melhor. Mas nesses dois dias antes fui informada que ela não poderia mais me receber e eles me encaminharam para outra família, que com tão pouco tempo antes da minha viagem, não tinha conseguido ter muitas informações. Mesmo assim, minha "host mom" combinou que me buscaria no aeroporto.
Chegando em Victoria bateu aquela curiosidade para saber quem estaria lá, como seria a família, se conseguiria me adaptar...
Depois de um tempo no aeroporto minha host mom me encontrou e fomos para casa. Ela foi muito atenciosa desde o início e me fez sentir a vontade para conversar. No caminho ela me disse que o marido dela trabalha em um navio de pesca então não estaria em casa nos primeiros dias, mas que estariam também na casa uma parente dela e uma estudante de intercâmbio do Japão.
Em casa ela primeiro mostrou meu quarto. Um quarto bem grande, com cama muito confortável, cômoda, escrivaninha, guarda-roupa, abajures e até penteadeira! =) Logo percebi que estaria muito confortável. Depois ela me me mostrou a casa, que tem dois andares. No andar de baixo, que fica no nível da rua, estão o meu quarto, o da estudante japonesa, a lavanderia. e um banheiro. No andar de cima ficam os quartos da família, a sala,banheiro, cozinha...
Em seguida nós almoçamos. Aqui no Canadá, o hábito é comer algo muito leve no almoço e fazer um jantar como é nosso almoço no Brasil. O prato foi salada de tomate colhido no quintal, alface americana e pedacinhos de filé de frango. Estava muito bom! =D A noite o prato foi arroz integral com legumes cozidos e carne, como se fosse um yakissoba. Muito bom também... Minha host mom cozinha muito bem!
Achei que as refeições nas casas canadenses fossem saudáveis como a dela, mas descobri conversando com meus amigos do Ciência sem Fronteiras que o que como com minha host family.
Depois do jantar fui ajudar a host a colher amoras, framboesas e blueberries que ela planta e então sentamos na cozinha para tomar chá e comer as frutinhas. Muito legal.




A viajem cansativa e a diferença no fuso horário de São Paulo me fizeram cair de sono, então antes das 9h já estava dormindo.
Amanhã continuo dizendo como foi a minha primeira aventura na em Victoria...

2 comentários:

  1. Nossa que vida saudável Ju...vai tirando bastante fotos ta?
    Estou orando por vc e tenho certeza que tudo será muito bom pois Deus sempre nos surpreende né?
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha É, em casa tem comida saudável e na rua tem comida nada saudável hahaha, mas a gente vai equilibrando...
      Obrigada prima =) Amém, também tenho certeza disso!
      Bjuuus

      Excluir