sábado, 8 de setembro de 2012

Primeiro dia - me aventurando pela cidade

Continuando...
Bom, no primeiro dia depois da minha chegada, acordei umas 4:45... Apesar de estar cansada meu corpo ainda estava achando que era 8:45 (horario do Brasil). Aqui em Victoria parece que as pessoas tem o hábito de acordar bem cedo e dormir bem cedo, entao nao demorou muito para que a dona da casa (host mom) aparecesse.
No homestay, podemos pegar o que quisermos da casa para comer, mas o café da manhã e o almoço nós temos que preparar e no jantar comemos junto com a familia. A host mom me orientou sobre onde eu poderia pegar cada item e me ensinou a mexer nos aparelhos. Para o primeiro dia escolhi café, uma torrada com margarina e outra com manteiga de amendoim =D Tinha que provar algo tipico hehehe Gostei! Um pouco gorduroso, mas o sabor eh bom. Quanto ao café (uma das minhas preocupações hehehe), aqui em casa eles tem dois tipos de café um "medium" e um "dark", o dark foi suficiente para o meu gosto brasileiro de café...
Depois do café a host mom me ensinou como pegar ônibus em Victoria. Não é muito dificil, em todos os onibus vc pode pegar um livreto de graça com o mapa de ônibus de toda a cidade, com os pontos que eles passam e o horário que passam em cada ponto. Isso facilita muito a vida! hehehehe
Depois de toda a aula sobre como pegar um onibus, sai de casa rumo ao Mayfair Mall (shopping). Friozinho na barriga, mas ansiosa para ver a cidade...
Os ônibus aqui nao tem catraca e o pagamento é feito em moedas que são depositadas em um aparelho ou vc pode ter o bus pass, que te dá direito a várias viagens. No meu caso, terei um bus pass de estudante que dá direito a viagens ilimitadas durante o mês.
Da minha casa até o Mayfair tenho que pegar dois ônibus. Como ainda não tinha meu bus pass e estava ansiosa para conhecer a cidade, resolvi pegar um ônibus e ir a pé do ponto que desceria até o shopping. Comecei errado, tinha que ir para um lado da rua e fui para outro hehehehe, mas logo me dei conta do erro e voltei para o rumo certo. Chegando no shopping encontrei o Ronan e a Thaíssa, estudantes do Ciências sem Fronteiras também. Fomo comprar celulares, mas eles disseram que era melhor comprar em uma loja que fica em outro shopping e lá fomos nós andando até o outro shopping.
Depois da loja de eletrônicos fomos ao Walmart. Muito parecido com o do Brasil, muito grande, mas aqui tem dois andares. Várias marcas são iguais as que temos no Brasil e os preços variam, algumas coisas são mais baratas, outras o mesmo preço e outras mais caras.
Na volta pra casa, ficava mais perto eu pegar ônibus perto do Walmart do que voltar para o Mayfair. Consultei o mapa e fui para o ponto de ônibus, chegando lá vi que o ônibus demoraria uns 40 minutos para passar, então resolvi ir a pé até onde pegaria o ônibus. Má ideia! Hahahaha Andar nas ruas de Victoria é complicado porque elas não formam quarteirões retos, as ruas tem varias curvas, e entrar numa avenida com o objetivo de chegar em outra, paralela, e na mesma altura é praticamente impossível na região que eu estava. Só pude descobrir isso na prática. Depois de andar MUITO achei a avenida que andei para chegar até o Mayfair e pude pegar o ônibus de volta para casa.
Cheguei muito cansada, tomei banho e jantei com a host mom e uma estudante japonesa que mora aqui também. A comida é sempre muito boa e a conversa bastante agradável.
Depois do jantar fui direto para o quarto e dormi porque o horário ainda está me afetando hehehe.
Amanhã falarei sobre minha primeira visita à University of Victoria...