quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Biblioteca na UVic

Esqueci de uma informação importantíssima do meu tour de ontem! hehehehe

A biblioteca!!! É simplesmente dos sonhos! *_*

Um prédio imenso, de quatro andares! Dentro do prédio tem diversas mesinhas para estudo, algumas são individuais, específica para colocar seu computador, e outras são mais abertas, mas fica um estudante em casa mesinha, sem computador, apenas com os livros e cadernos...
A regra da biblioteca é que a cada andar as pessoas querem mais silêncio! E pasmem: aqui as pessoas estudam de verdade na biblioteca! hahahaha Nada de trabalhos em grupos barulhentos ou marmita na sala de estudo! =D Quem gosta de um lugar silencioso para estudar, certamente encontrará isso na UVic... Detalhe: o semestre começou na semana passada e a galera já está estudando, nada de desespero de final de semestre hahaha.

Um lugar tão silencioso acho que é bem difícil no Brasil, mas pelo menos uma biblioteca tão imensa já faria minha alegria... hahaha

4 comentários:

  1. Que legal! Outra cultura mesmo.

    Juliana, voce já tem fluência em inglês? Quando vc se inscreveu nesse programa voce já tinha uma base em ingles?
    Desculpe perguntar, e que tenho um conhecido que esta estudando aí, e pelo skype ele esta super desanimado, pois achava que sabia alguma coisa de ingles e agora ele esta encontrando a maior dificuldade.
    Abraços!
    Lilyane

    ResponderExcluir
  2. Não, não... Ainda estou longe de ser fluente hehehe. Para me inscrever no CsF eu tive que fazer o TOEFL. A exigência do edital era de no mínino 61 pontos no TOEFL e eu consegui 77, mas para entrar na faculdade aqui precisa de 85, então o CNPq está pagando curso de inglês aqui para atingirmos esse nível...
    Eu não estou tendo grandes dificuldades, não sei se é porque esperava algo muito mais difícil... Mas pelo menos na cidade onde estou as pessoas são extremamente pacientes com meu inglês ainda meia-boca hehehe e muito atenciosas! Na primeira semana não tive dificuldade para comprar celular, computador e abrir uma conta... Então acho que depende um pouco da cidade em que a pessoa está...

    ResponderExcluir
  3. Juuuuu!
    Realmente deve ser um sonho entrar em uma biblioteca desse porte, ainda mais quando se tem a nossa biblioteca como referência ne?! aushahshahushua
    Aproveite juuuuu! :)
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahaha Pois é Allana! Nem quis comparar para não ficar triste hehehehe

      Excluir