domingo, 9 de setembro de 2012

09/09 - Igreja

Ah... Hoje finalmente conheci uma igreja aqui em Victoria! =D Desde quando estava no Brasil eu estava procurando uma igreja batista em Victoria, e eis que na minha busca no google encontro: Central Baptist Church! Eu: =O hahahahahahhaa Minha igreja no Brasil é a Batista Central de Osasco, logo, nada mais apropriado do que começar a conhecer as igrejas canadenses pela Central hehehehe.
Da minha casa até a Central dá meia hora de ônibus, e tem um ônibus que passa exatamente meia hora antes do culto da manhã começar! =)
A hora que cheguei em frente a igreja já me emocionei... É tão bom, mesmo estando em outro país, outra cultura, encontrar um lugar que as pessoas adoram o mesmo Deus que a gente, tem os mesmos princípios...
Entrando na igreja então, não me contive, comecei a chorar, sem entender bem o por que... Mas de alegria! =') Alegria por ver que Deus cuida de cada detalhe, por ver que mesmo em outro país, outra cultura,  outro idioma as pessoas conhecem esse mesmo Deus, o Deus de todas as nações! =D

A igreja é grande, mas o templo não é imenso...
Logo que sentei o culto começou. Um louvor bem tranquilo no estilo batista de ser... Muito gostoso! Músicas lindas que eu ainda não conhecia, a não ser Holy, holy, holy hehehehe. Um instrumental muito bonito, vocal excelente...
Em um intervalo no louvor chamaram um casal de missionários no Chile. Depois o grupo cantou mais algumas músicas, teve a leitura bíblica e o pastor subiu para a pregação. Foi muito bom! =D Ele falou sobre ser cheio do Espírito Santo, que isso implica em uma mudança de posição...
Depois mais uma música e a benção...
Eu me senti muito bem lá! =D Apesar de não ter conversado com ninguém, senti a presença de Deus lá... =)
Agora preciso ir numa reunião de jovens que eles tem durante a semana, vou me ajeitar primeiro com os estudos aqui e assim que der eu vou conhecer o grupo de jovens.
No domingo que vem pretendo voltar lá de manhã e a noite ir na igreja da minha hostmother... =)

Amanhã começa meu curso de inglês, não as aulas exatamente... Teremos prova amanhã e na terça para verem nosso nível e nos encaixarem em uma turma e será uma semana de apresentação da UVic, do programa de Homestay, teremos passeio pela cidade... Acho que será muito legal =)
Amanhã volto aqui para contar como foi... =)

2 comentários:

  1. Juuu!!! Já to atualizadíssima com a sua viagem ;) Adorei o blog!!!! Aproveita muuuuito! E a igreja é O lugar né! hsuahsuhas beijãaao saudades

    ResponderExcluir