sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Primeiro dia de aula - Psicologia

Yes!!! Finalmente sou aluna de graduação da UVic =D
Hoje foi meu primeiro dia de aula. Quando saí de casa (meio-dia) estava 3ºC, mas ensolarado, o que me deixou mais animada ainda para ir para a faculdade. Confesso que estava um pouco tensa pensando se entenderia os professores, se teria que falar em público e coisas do tipo hehehe, mas no decorrer das aulas e a ordem que elas ocorreram me deixou mais tranquila. Explico.
A primeira aula foi de Psicologia Ambiental, mas era uma continuação de outra disciplina de Psicologia Ambiental, como se fosse Psico Ambiental II. É a matéria que mencionei no outro post que tive que ler o livro. Já fiquei bastante animada de achar a sala e no horário hehehe. A UVic tem um campus muito grande, com diferentes prédios e muitas vezes o mesmo prédio é dividido em asa A e B. Felizmente me encontrei hehehe. A sala era muito pequena e tinha poucos alunos (10, para ser exata). Como bom professor de psicologia, ele pediu que sentássemos em círculo; já me senti em casa porque no Brasil são raros os professores que não pedem pra gente sentar em círculo hahaha. Depois de umas orientações sobre o curso, ele pediu que nos apresentássemos e falássemos da nossa área de interesse dentro da matéria. Conforme íamos falando ele contava alguma experiência que ele lembrava da nossa cidade ou país de origem. Não foi tão terrível me apresentar, saber como será o semestre já me tranquilizou bastante e acho que essa matéria será muito interessante. Por ser uma sala menor haverá discussão o tempo todo; como um bom curso de psicologia, a participação é avaliada hehehe e; terei que apresentar um seminário. Mas acho que me preparando para a aula consigo participar de uma forma mais natural e seminário dá para praticar, além de já ter tido um treino no curso de inglês.
A segunda aula, um pouco mais tarde, foi de Relações Interpessoais, com foco em relacionamentos amorosos. A sala já era um estilo diferente, era maior que a da primeira aula e devia ter uns 40 ou 50 alunos. A professora deu um panorama geral das ciências do relacionamento, falou os assuntos que discutiremos no semestre e explicou os métodos de avaliação. O tema já é interessantíssimo e ela escolheu tópicos ainda mais legais para falar - até Facebook entra nas aulas! Com a sala um pouco maior não teremos discussões o tempo todo, e quando acontecerem serão em pequenos grupos. Mas provinhas e trabalhos não faltam hehehe.
A última aula do dia foi de Psicologia da Saúde. Outra sala diferente. Bem maior, um auditório, parecido com as salas de aula dos filmes, a sala é inclinada e o professor fica embaixo, mas é mais moderna que nos filmes. A matéria abordará assuntos bem interessantes e as avaliações serão só duas provas e um relatório de experiência. Terei que aplicar em mim mesma uma intervenção na saúde, baseada na teoria, que eu acredite que melhorará meu bem estar. Achei a ideia muito interessante! Vamos ver o que sai... hehehe
Enfim, esse foi meu primeiro dia... Amanhã terei mais duas matérias, depois conto como foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário