domingo, 30 de dezembro de 2012

Férias

Oi de novo! =)
Ontem falei que tenho feito várias coisas por aqui nessas "férias" entre o curso de inglês e o início das aulas na faculdade, então para intercalar com os assuntos acadêmicos vou falar dos lugares que conheci nesse tempo.
Junto com minha pesquisa e a preparação para o início das aulas eu consegui organizar meu tempo e meu dinheiro para conhecer alguns lugares legais e bem pertinho de Victoria (considerando que o Canadá é um país enorme esses lugares são bem pertinho hehehe).
Na primeira semana de férias visitei Vancouver. Peguei um ferry de manhã e em 1 hora e meia estava lá. O ferry tem uma estrutura impressionante! Várias poltronas estofadas, loja, cafeteria, restaurante, sala para as crianças brincarem, sala de vídeo game... sem falar na vista, que é linda! É um jeito bem prático e não muito caro de ir para Vancouver.


Fui com duas amigas e ficamos hospedadas em um hostel lá (todo mundo estudante hehehe) o que foi uma experiência interessante; conhecemos uma menina da Suécia que saiu conhecer a cidade com a gente todos os dias. Como já tinham me alertado Vancouver é uma cidade realmente chuvosa! Choveu muito nos dias que fiquei lá! E senti mais frio do que em Victoria, a sensação térmica é inferior à de Victoria. Fiquei o tempo todo na região de Downtown, então o que conheci da cidade foi dessa parte. Andando em uma das avenidas enormes que tem lá (Georgia) tive a impressão que estava na região oeste de São Paulo, marginal Pinheiros, pela estrutura dos prédios e pelas pessoas apressadas. Os prédios são super modernos, a maioria com vidros espelhados. O que me chamou mais a atenção na paisagem é que em um só lugar você pode ver diferentes cenários. Saímos da Granville St e fomos andando até o Stanley Park pela orla; pude ver esses prédios modernos e a mesmo tempo o mar, o porto, o parque e bem distante, montanhas com neve em cima!




Para ter uma noção melhor dessa vista uma boa dica é ir na Lookout Vancouver, uma torre com vista de 360º da cidade; se você for de manhã pode apresentar o mesmo ingresso no final do dia para subir a torre novamente e ver Vancouver à noite.





Outra atração imperdível de Vancouver é o aquário! Além de animais aquáticos de todo o mundo, você pode ver animais terrestres de regiões tropicais, assistir shows de golfinhos, de belugas, de focas e leões marinhos e assistir um filme 4D! Valeu muito a pena! É um aquário muito grande, então vá preparado para passar lá pelo menos 3 horas.





E é claro que eu não poderia deixar de matar a saudade de uma boa comida brasileiro no restaurante Rio Brazilian Steak House! =D Uma churrascaria no bom estilo brasileiro para matar a saudade além de um bom churrasco, de farofa, palmito, pão de queijo e guaraná! hahahaha

Na semana seguinte à ida para Vancouver fui para Mount Washington, uma montanha de neve que fica na mesma ilha que Victoria. Foram quase quatro horas de ônibus desde bem cedinho, mas valeu muito a pena! No caminho inteiro eu vi neve! Chegando perto da estação de esqui a paisagem vai ficando cada vez mais linda com as árvores cobertas de neve!




Eu fiz aula de esqui e fui no snow tubing, uma espécie de tobogã de neve que você desce sentado numa boia. Muito legal as duas coisas! A paisagem é maravilhosa e as pessoas são muito agradáveis! E o melhor: não é caro como lugares famosos de esqui, como Whistler! Pegamos tempestade de neve em alguns dias. Um dos dias estava caminhando e a neve caía, em alguns momentos mais fina em outros mais grossa, mas o mais legal foi ver na minha luva o floquinho de neve no formato que vemos em desenho! É exatamente daquele jeito! Mais uma vez vi de pertinho uma demonstração da perfeição de Deus...

Um dias depois tive a oportunidade de voltar em Vancouver e ver outro tipo de lugar com neve: Grouse Mountain. É lindo! Quando cheguei na base da montanha já estava nevando fraquinho. Subi a montanha em um bondinho e lá em cima estava nevando muito forte, mas a paisagem estava mais linda ainda! 




Bom, chega de passeios! hehehe Depois conto o que mais tenho feito nesses dias... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário